Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

14 de Março, 2011

Exposição "Alejandro Magno - Encuentro con Oriente"

Há já várias semanas tive a oportunidade de ir ver a exposição Alejandro Magno - Encuentro con Oriente em Madrid. Esta exposição, cujo site pode ser visto aqui [o site já tinha desaparecido em 2019], tem algum interesse para quem quiser descobrir mais sobre as conquistas de Alexandre Magno, já que pouca informação parece ser dada relativamente à vida dele.

 

A exposição principia com um filme 3D, pago à parte, ao qual optei por não assistir. Depois, e no espaço contíguo, existem múltiplas peças da época de Alexandre para descobrir (sempre com legendas em Espanhol e Inglês), bem como duas reproduções dos famosos mosaicos que mostram a batalha de Isso (ver imagem seguinte), além de reproduções tridimensionais de algumas das antigas cidades e eventos mencionados na exposição. Posso referir que existe uma ou outra peça interessante em exposição, mas no geral o visitante não tem acesso a nada muito notável.

 

Patente até 3 de Maio de 2011, esta é uma exposição que certamente merece uma visita de quem tiver essa oportunidade, até porque o preço não é muito elevado (2~6€, com base em possíveis descontos) e o recinto da exposição está a menos de um quilómetro da estação de Chamartín, com acesso fácil à cidade de Lisboa.

Gostas de mitos, lendas, livros antigos e muitas curiosidades?
Recebe as nossas publicações futuras por e-mail - é grátis e irás aprender muitas coisas novas!