Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

Mitologia em Português

07 de Fevereiro, 2020

A lenda de George Washington e a cerejeira

A lenda de George Washington e a cerejeira é uma daquelas histórias sobejamente conhecidas nos Estados Unidos da América, mas que até poucos conhecerão na Europa e em outros locais. Como tal, hoje decidimos explorá-la um pouco:

George Washington e a cerejeira

Diz então a lenda que quando George Washington era criança recebeu no seu aniversário um pequeno machado. Feliz com a prenda, decidiu tentar cortar algumas das árvores no seu quintal, até que acabou por cortar a cerejeira favorita do seu pai. Certamente que o progenitor se zangou, mas quando foi confrontar a criança com o seu acto, o filho limitou-se a responder-lhe, com palavras que se tornariam muito famosas, "Fui eu que cortei a cerejeira. Não posso mentir." A ira original rapidamente se transformou em orgulho pela enorme honestidade do filho.

 

Se existem muitas lendas nesta página que não sabemos se se tratam de ficção ou realidade, neste caso em particular sabe-se que esta é uma mera história ficcional, inventada por um biógrafo de George Washington para dar um colorido extra à juventude do herói americano, bem como deixar claro que a sua famosa honestidade, muito bem conhecida entre um público americano, lhe era inata.

~~~~~~~ ~~~~~~~ ~~~~~~~
Gostas de mitos, lendas, livros pouco conhecidos e curiosidades?
Podes receber as nossas publicações futuras por e-mail ou no Twitter!
~~~~~~~ ~~~~~~~ ~~~~~~~