Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

Uma história contida nesta obra

Recordamos hoje outra história do Panchatantra, mas nesta são os seres humanos que têm o papel principal.

 

Um dado rei teve uma filha com três seios. Face a tão estranho prodígio, quis abandoná-la logo após o nascimento, deixá-la sozinha numa qualquer floresta da sua região, mas foi instado a consultar os sábios da sua corte, que lhe sugeriram casá-la com o primeiro homem que a aceitasse, antes de exilar o casal. Apesar das ofertas de uma esposa e de ouro, passaram dias, meses, anos, sem que alguém a aceitasse para esposa.

Depois, um dia, foi a essa cidade um cego acompanhado por um corcunda, e o primeiro decidiu que poderia tomar esta mulher para esposa, até porque o aspecto pouco lhe interessava. Dias depois, por uma qualquer razão o cego empurrou o corcunda contra a sua mulher; tal foi a força do impacto que não só empurrou o terceiro seio da mulher para dentro, como também endireitou o próprio corcunda. A história acaba com a mulher tornada bela, o corcunda tornado "normal", e o cego tornado marido e rico.

 

Que lições retirar desta outra história? Como há alguns dias, isso também ficará a cargo dos leitores...

Gostas de mitos, lendas, livros pouco conhecidos e curiosidades? Podes receber as nossas publicações futuras por e-mail!