Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

Por vezes o Canal História exibe pequenos documentários, após a apresentação dos programas principais, os quais nunca vão além dos 5 minutos. Uma dessas séries, que é bastante difícil de seguir devido à inconstância dos episódios (a título pessoal, posso até dizer que já vi um determinado episódio mais de uma dezenas de vezes), fala sobre "Lisboa debaixo da terra", ou seja, um conjunto de histórias subterrâneas da capital que ainda muito poucos conhecem. Creio que alguns dos episódios são mais interessantes que outros, mas aqui ficam três deles, os mais relevantes para a Lisboa tal como era conhecida pelos Romanos - as Galerias Romanas, o Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros (até muito próximas das anteriores), e o Teatro Romano:

Existem muitos mais, mas estes são os que considero relevantes no contexto deste blog. Dão um pouco que pensar, relativamente a que outras coisas se poderão esconder debaixo das grandes cidades de todo o mundo...

Gostas de mitos, lendas, livros pouco conhecidos e curiosidades? Podes receber as nossas publicações futuras por e-mail!