Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

Mitologia em Português

As lendas de dois buracos muito profundos

22.05.20

Um buraco muito grande e perigoso

As duas pequenas lendas de hoje falam-nos de dois locais completamente distintos, mas até têm um elemento comum que os une - são dois buracos muito, muito grandes e profundos. De facto, dois buracos tão grandes que acabariam por se tornar famosos em virtude de nos ser completamente impossível ver o seu fim com os nossos próprios olhos.

 

O primeiro destes buracos foi na Rússia, e foi alegadamente escavado numa data imprecisa dos últimos anos do século XX. Com mais de 12 Km de profundidade, a lenda diz-nos que em dada altura quem o escavou - com uma máquina, obviamente - se deparou com um espaço oco. Quando baixaram uma câmara e um microfone nesse local, encontraram então algo completamente inesperado - o buraco era tão profundo que tinham chegado ao Inferno! Sim, aquele Inferno em que se diz que os pecadores serão punidos após a morte, e pouco depois um demónio até saiu do buraco e atacou os responsáveis por todo este prodígio.

 

O segundo buraco, e respectiva lenda, vem-nos dos Estados Unidos da América, e ficou conhecido como o Buraco de Mel [Waters], que é o nome do homem a quem pertencia o terreno em que alegadamente estava localizado. Segundo ele, na sua propriedade havia um buraco sem fim, que até tinha a propriedade miraculosa de trazer animais de volta à vida, mas nunca ninguém conseguiu localizá-lo, e procuras pelo mesmo no Google Maps também falharam.

 

Agora, o que têm estes dois buracos em comum? Mais que tudo, o facto de não existirem quaisquer provas reais e palpáveis da sua existência. Na verdade, até se sabe que o primeiro deles - e a respectiva história - é pura e simplesmente fictício, enquanto que mesmo aqueles que afirmam já terem visto o segundo não conseguem localizá-lo quando lhes é pedido que o façam. E isso poderá levar-nos a crer, de forma muito bem justificada e compreensível, que ambos os buracos são pura ficção, nada mais que uma lenda dos nossos dias.

~~~~~~~
Gostas destes temas? Recebe-os no teu e-mail, de uma forma simples e totalmente gratuita:

Mais para ler