O estranho mito de Die Glocke
É provável que a maior parte dos leitores nunca tenha ouvido falar de Die Glocke. É Alemão, é uma expressão que pode simplesmente ser traduzida como "o sino", mas um nome tão simples também oculta um dos mais estranhos mitos do século XX. É, que se admita sem qualquer dificuldade, um mito tão estranho que achámos que o devíamos apresentar aqui para, no mínimo dos mínimos, fazer algum leitor rir um pouco e pensar, por um segundo que seja, "há coisas mesmo malucas"! Vamos a isso?
Hoje, algures em terras da Alemanha, pode ser encontrado a estrutura abandonada que apresentamos na fotografia acima. Normalmente isto não teria nada de especial, não seja mesmo o facto de este lugar, agora com contornos de algum mistério, aparecer em algumas fontes literárias menos credíveis como o local em que Die Glocke esteve um dia a ser desenvolvido. "E o que é afinal esse tal sino?", poderia perguntar-se... ora bem, diz-se que quando Adolf Hitler - e não, ele não tinha sangue judeu - sentiu que estava prestes a perder a Segunda Guerra Mundial, ele ordenou o desenvolvimento célere de diversas tecnologias secretas, as quais pensava que podiam inverter todo o rumo da guerra. Algumas são mais ou menos reais, outras são completamente estranhas, um número menor parece ser pura brincadeira, e entre estas últimas contava-se aquela de que aqui falamos hoje, que não era senão mais que... uma máquina do tempo em forma de sino, que após o desenvolvimento alguns Nazis depressa utilizaram para fugir da guerra (mas só depois de matarem todos os participantes neste projecto)!
O tema de hoje poderia ficar por aqui, provavelmente já com uma certa risota à mistura, mas ainda vamos a metade. A guerra terminou em 1945. Anos depois, em 1965, diz-se que caiu uma espécie de "disco voador" nos Estados Unidos da América, mais precisamente em Kecksburg, no estado da Pennsylvania. Tinha a curiosa forma de um sino, e, segundo uma versão da lenda local, saíram do seu interior alguns seres humanos, perguntaram que ano era, voltaram para o seu interior e depois o veículo tornou a desaparecer. Seria o tal Die Glocke dos Nazis...? Será que ele voltará a aparecer um dia destes? Só o tempo o dirá, não é?!
Mesmo que queiram acreditar em toda esta estranha história de Die Glocke, da qual não existem quaisquer provas reais, na altura a NASA foi averiguar o que parecia ter caído dos céus e descobriu se trataram de alguns fragmentos de um antigo satélite soviético... o que tira um pouco a piada à história, excepto se quiserem acreditar - como é comum nestas teorias de conspirações - que isso foi só uma forma de encobrir o que aconteceu mesmo no local. Mas, nestes estranhos mitos, nunca se sabe bem as estranhas ligações que a mente humana é capaz de construir... como nesta história de hoje, em que, por si só, as duas partes de um mito teriam muito pouco interesse, mas associadas assim, como foi aqui feito, tornam o tema de Die Glocke se torna muito mais digno de nota... mesmo que escolhamos não acreditar em nada disto, por não existirem quaisquer provas reais da existência real desta suposta máquina do tempo!