Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Mitologia em Português

Na mitologia nórdica, o mito de Ragnarok é de uma grande batalha que acabará por ter lugar numa espécie de fim dos tempos. E ela apresentará, basicamente, Odin e os principais deuses do panteão nórdico (como Baldur), lutando contra Loki, os gigantes, e várias outras bestas da mitologia em questão. Nesse evento, não só ambos os lados do conflito serão totalmente aniquilados, mas será também esse o destino do próprio universo.

Outro tipo de Ragnarok

Existem diversas versões do que irá ter lugar depois, mas nas mais famosas existe sempre um denominador comum - após o conflito os dois únicos humanos sobreviventes acabarão então por repovoar tudo o que foi destruído, tendo os seus descendentes a honra de, também eles, viverem em terras de Midgard.
Noutras versões, tudo acabará por renascer e, eventualmente, chegar-se-iam a infinitos Ragnaröks, uma provável metáfora para a natureza cíclica da vida, um elemento que também é repetido em muitas outras mitologias e religiões.

Gostas de mitos, lendas, livros pouco conhecidos e curiosidades? Podes receber as nossas publicações futuras por e-mail!

1 comentário

Comentar post