Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

Mitologia em Português

19 de Novembro, 2015

Uma pergunta intemporal - o que querem todas as mulheres?

Esta é uma questão que já foi feita incontáveis vezes ao longo dos séculos - afinal de contas, o que desejam, ou querem, todas as mulheres? Sexo? Dinheiro? Amor? Fama? Para a maior parte dos leitores, esta poderá ser, sem qualquer dúvida, uma questão que dá muito que pensar - podemos considerá-la durante horas, tentar encontrar uma resposta, apenas para, momentos depois, conseguir encontrar várias excepções à mesma. Por exemplo, para que quereria uma freira amor? Para que quereria uma mulher que já tem muito dinheiro ainda mais do vil metal? Portanto, pense-se nisso antes de continuar a ler estas linhas - afinal de contas, o que querem todas as mulheres?

Uma bela mulher de outros tempos

Depois, aqui fica uma possível resposta, provinda de um dos Contos da Cantuária, numa história que parece ter alguma influência da Antiguidade e que deverá ter sido bastante popular nos séculos que se seguiram, dado o número de outras fontes literárias que também a referem. Essencialmente, nessa fonte e a um dado cavaleiro foi prometida a morte excepto se ele soubesse responder à questão que dá título ás linhas de hoje. Também ele teve dificuldade em encontrá-la, até que encontrou uma idosa, muito feia e mal-cheirosa, que lhe prometeu a resposta se ele aceitasse casar com ela. Em completo desespero, ele lá aceitou o pedido de casamento, e depois a idosa - que posteriormente se revela uma belíssima fada - disse-lhe o seguinte:

Wommen desiren to have sovereyntee
As wel over hir housbond as hir love,
And for to been in maistrie hym above.

 

O que quer isto dizer, para todos aqueles que têm alguma dificuldade em compreender a língua original? Essencialmente, diz-nos que todas as mulheres desejam ser soberanas e mestres de quem amam. Mas será que os leitores, como as mulheres que apareciam na mesma história, também concordam?

~~~~~~~
Gostas de temas como este? Podes seguir-nos no Twitter, no Facebook (novo), ou receber as nossas novidades no teu e-mail de uma forma simples, rápida e gratuita!