Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

19 de Novembro, 2015

O que querem todas as mulheres?

Esta é uma questão que já foi feita incontáveis vezes ao longo dos séculos - afinal de contas, o que desejam, ou querem, todas as mulheres? Sexo? Dinheiro? Amor? Fama? Para a maior parte dos leitores, esta poderá ser, sem qualquer dúvida, uma questão que dá muito que pensar - podemos considerá-la durante horas, tentar encontrar uma resposta, apenas para, momentos depois, conseguir encontrar várias excepções à mesma. Por exemplo, para que quereria uma freira amor? Para que quereria uma mulher que já tem muito dinheiro ainda mais do vil metal? Portanto, pense-se nisso antes de continuar a ler estas linhas - afinal de contas, o que querem todas as mulheres?

O que querem todas as mulheres?

Depois, aqui fica uma possível resposta, provinda de um dos Contos da Cantuária, numa história que parece ter alguma influência da Antiguidade e que deverá ter sido bastante popular nos séculos que se seguiram, dado o número de outras fontes literárias que também a referem. Essencialmente, nessa fonte e a um dado cavaleiro foi prometida a morte excepto se ele soubesse responder à questão que dá título ás linhas de hoje. Também ele teve dificuldade em encontrá-la, até que encontrou uma idosa, muito feia e mal-cheirosa, que lhe prometeu a resposta se ele aceitasse casar com ela. Em completo desespero, ele lá aceitou o pedido de casamento, e depois a idosa - que posteriormente se revela uma belíssima fada - disse-lhe o seguinte:

Wommen desiren to have sovereyntee
As wel over hir housbond as hir love,
And for to been in maistrie hym above.

 

O que quer isto dizer, para todos aqueles que têm alguma dificuldade em compreender a língua original? Essencialmente, diz-nos que todas as mulheres querem ser soberanas e mestres de quem amam. Mas será que os leitores, como as mulheres que apareciam na mesma história, também concordam? Afinal, o que querem todas as mulheres?

Gostas de mitos, lendas, literatura ou curiosidades?
Recebe as nossas publicações futuras por e-mail - é gratuito e poderás aprender muitas coisas novas!