Um curioso olhar para logos de empresas
Quando, há já umas semanas atrás, andava pela internet, encontrei este curioso artigo que confronta o logo de sete empresas com a origem mitológica das criaturas e símbolos usados, numa associação que nem sempre tem muito sentido. Ainda assim, este problema é cada vez mais comum... como primeiro exemplo, posso dizer que algures por Lisboa há um empresa de trabalho temporário cujo logo apresenta uma coruja de Atena - a mesma da moeda de 1€ grega - numa relação que nem se compreende muito bem.
Depois, podem até ser encontrados exemplos como este:
[Imagem entretanto desaparecida]
Aqui, existem múltiplas interpretações para a situação, mas é-me difícil imaginar alguma que não seja profundamente negativa, razão pela qual, ao escolher-se um logo para uma empresa se deverá ter especial cuidado com toda a sua simbologia. Senão, incorrem-se em situações como a da sirena do "Starbucks" - que, como uma vez disse a uma amiga, é "provável" que tenha sido escolhida devido ao poder hipnótico e mortal dos produtos lá vendidos.