Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

01 de Junho, 2023

"Johnny the Walrus", de Matt Walsh

A história de Johnny the Walrus chegou-nos ás mãos há algumas semanas, como um daqueles livros que em determinadas culturas muito apoiantes da transfilia se pretendia banir. Como tal, e como nas circunstâncias semelhantes da obra Irreversible Damage: The Transgender Craze Seducing Our Daughters, decidimos que tínhamos de o ler. Foi uma boa decisão, porque é um livro hilariante, apesar de conter apenas cerca de 30 páginas e ter sido escrito para um público infantil.

Johnny the Walrus, the Matt Walsh

Essencialmente, a sua história passa pelo seguinte - a personagem principal de Johnny the Walrus é um menino com uma imaginação muito fértil. Um dia é um cavaleiro medieval, outro é um peixe, num terceiro é o Godzilla e um cão, e assim por diante. Mas depois, um dado dia, inventou que era uma morsa dentuda... e a mãe dele pensou que era uma brincadeira como as outras, até que os habituais maluquinhos da internet a começaram a insultar por ela dizer que a ideia da criança, de ser "uma morsa dentuda", era apenas uma coisa passageira, e até começaram a fazer manifestações, com os agora habituais lemas de "As Morsas Humanas são Morsas Verdadeiras!"

Então, a mãe lá levou o Johnny a uma médica, com o seu previsível cabelo roxo, que depressa sugeriu que o menino devia comer minhocas, pôr maquilhagem cinzenta pelo corpo todo, e cortar-lhe os pés para ele passar a ter barbatanas... e o menino depressa descobriu que comer minhocas é um bocado nojento, que essa maquilhagem fazia comichão, e que ter as colheres na boca (a fingir que são os dentes de uma morsa) doía um bocado. E então, para o indoutrinar ainda mais, as tais pessoas da internet lá sugeriram a esta mãe que levasse o seu filho ao jardim zoológico.

Felizmente em tudo isto, no zoo esta mãe lá foi alertada que o desejo do filho em ser uma morsa era só uma fantasia, uma brincadeira, e o menino no caminho para casa lá passou a fingir que era um pássaro a esvoaçar pelos céus.

 

É uma história muito interessante, esta de Johnny the Walrus, porque demonstra o absurdo de uma transfilia agora existente na sociedade em que vivemos, em que só porque uma criança quer brincar com uma boneca, um dos pais - tipicamente a mãe, que no fundo sempre quis ter uma filha... - condiciona o seu filho a dizer que quer ser uma rapariga. Loucuras, loucuras talvez até muito maiores do que qualquer mito ou lenda que vamos contando por aqui...

Gostas de mitos, lendas, livros antigos e muitas curiosidades?
Recebe as nossas publicações futuras por e-mail - é grátis e irás aprender muitas coisas novas!