Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

03 de Julho, 2015

A história de Beato Amadeu da Silva

Beato Amadeu da Silva poderia ter sido um religioso como tantos outros nascidos no nosso país, não fosse o facto de num determinado momento da sua vida se ter mudado para terras de Itália. Foi aí que ele se tornou particularmente famoso - foi viver para o mosteiro de San Pietro in Montorio, em Roma, e refugiou-se numa caverna próxima do local; se não conseguimos encontrar uma fotografia da própria caverna, pelo menos na imagem abaixo pode ser vista a igreja que numa dada altura esteve associada ao mosteiro em questão.

Igreja próxima de onde viveu Beato Amadeu da Silva

Ao viver então nessa caverna, Beato Amadeu da Silva decidiu seguir uma vida bastante austera, até que lhe foram surgindo um conjunto de oito revelações místicas. E foi sobre elas que escreveu a obra Apocalypsis Nova - algo como "A Nova Revelação". Fomos lê-la parcialmente, e compreende-se bem o porquê de ter sido proibida pela Inquisição - se é uma obra bastante enfadonha para 99.999% dos possíveis leitores (o que nada tem de mal, nem seria motivo de censura), o seu grande problema passa pelo facto de conter muitas informações teológicas que não eram compatíveis com as da Igreja da época, a que o autor também adicionou algumas curiosas previsões do futuro, incluindo a vinda próxima de um misterioso e novo "Pastor". Fora isto, sentimos que não há muito mais a dizer, hoje, sobre este religioso e a sua obra...

Gostas de mitos, lendas, livros pouco conhecidos e curiosidades? Podes receber as nossas publicações futuras por e-mail!