Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Mitologia em Português

Mitologia em Português

10 de Maio, 2020

O Inferno de Nossa Senhora de Fátima

O Milagre de Fátima - Parte I

O Inferno de Fátima

Todos aqueles que forem católicos certamente que já se interrogaram como é o Inferno. Tomando esse mote, começamos hoje, e durante os próximos quatro dias, uma sequência de quatro temas contíguos relacionados com os milagres de Fátima.

 

"Inferno? Fátima? Qual é a relação? Será que ficaram malucos de vez?" Bem, convém mesmo explicar. Há mais de dois anos que nos foi pedido que escrevessemos sobre os milagres de Fátima. Tivemos grandes debates sobre se o tema seria apropriado, mas tudo girava em redor de uma questão fulcral - será que os milagres de Fátima realmente tomaram lugar? Ou eram uma pura mentira, uma espécie de visão e loucura colectiva?

 

Em busca de respostas, depressa nos apercebemos que existiam os mais diversos livros sobre Fátima, dos mais diversos pontos de vista (o mais estranho dos quais dizia que os três pastorinhos viram extraterrestres...), mas o que nos interessava, particularmente, era o que realmente tinha acontecido, não as opiniões sobre o que poderá ter acontecido. E, face a isso, acabámos por encontrar um livro chamado Memórias da Irmã Lúcia, escrito pela própria, em que ela tenta contar - não porque o quisesse, mas porque isso lhe foi exigido - o que ela própria presenciou. É uma obra com alguns momentos surpreendentemente intrigantes, que servirá de base para os temas destes dias, juntamente com uma outra, de título História Verdadeira de Fátima, que preserva o que outras pessoas ligadas à mesma história vivenciaram pessoalmente.

 

Após esta breve introdução, voltemos então ao tema do Inferno. Como se sabe, um dos elementos mais famosos de Fátima é a existência de três segredos - ou, para sermos mais correctos, um segredo dividido em três partes. Não iremos falar de tudo isso, mas o primeiro deles é particularmente intrigante, por nos apresentar uma visão do Inferno que Nossa Senhora alegadamente mostrou aos Três Pastorinhos. Tendo dois deles falecido, Lúcia testemunha-nos então o seguinte:

Nossa Senhora mostrou-nos um grande mar de fogo que parecia estar debaixo da terra. Mergulhados em esse fogo, os demónios e as almas, como se fossem brasas transparentes e negras ou bronzeadas, com forma humana, que flutuavam no incêndio levadas pelas chamas que delas mesmas saíam juntamente com nuvens de fumo, caindo para todos os lados, semelhante ao cair das faúlhas em os grandes incêndios, sem peso nem equilíbrio, entre gritos e gemidos de dor e desespero que horrorizava e fazia estremecer de pavor. Os demónios distinguiam-se por formas horríveis e asquerosas de animais espantosos e desconhecidos, mas transparentes e negros [ou, noutra versão, e como negros carvões em brasa].

 

Terá isto acontecido verdadeiramente? Será que a três crianças, com idades compreendidas entre os 7 e os 10 anos, foram mostrados os muitos terrores do Inferno? Sendo esta a primeira parte do segredo de Fátima, certamente que tem um papel importante na tarefa de averiguar a veracidade de toda a história... mas por agora, bastará apontar um elemento importante - seja isto verdade ou não, apenas três pessoas o viram, apesar de estarem muitas outras no local nesse momento. Só três, duas delas falecidas aquando da escrita das linhas acima, e só uma podia atestar a veracidade destas afirmações na sua idade adulta. Então e as duas restantes? Será que também acreditavam nisto? O tema continua amanhã...

~~~~~~~
Gostas de temas como este? Podes seguir-nos no Twitter, ou receber as nossas novidades no teu e-mail de uma forma simples, rápida e gratuita!